🥇 Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

Como não cair nas pegadinhas dos grandes provedores de internet e escolher o melhor plano

04 nov 2021 Bruna Rocha

Trouxemos as maiores pegadinhas dos grandes provedores de internet para que você possa fazer a melhor escolha, confira!

Como não cair nas pegadinhas dos grandes provedores de internet e escolher o melhor plano

Tecnologia exclusiva, plano baratinho, suporte técnico? Todas elas podem ser pegadinhas dos grandes provedores de internet. Eles se aproveitam da popularidade e da dificuldade de cancelamento para entregar pouca qualidade e tirar os clientes do sério quando eles mais precisam. 

 

Quanto tratamos de um provedor regional, como aqui na Reitec Fibra, não há sustos escondidos nas entrelinhas. Mas, se você ainda está em dúvida, trouxemos as maiores pegadinhas dos grandes provedores de internet mais comuns para que você possa fazer a melhor escolha, confira! 

Observe a tecnologia usada

A maioria das operadoras de fibra óptica utiliza a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), que garante que o cabo de fibra chegue até a sua casa ou empresa. Essa tecnologia garante maior velocidade de conexão e mais instabilidade, já que reduz bastante as interferências. 

 

A tecnologia anterior, conhecida como FTTC (Fiber To The Curb), só levava a fibra até um poste de luz e depois era distribuída até as casas dos clientes através de um equipamento chamado switch. Então, se você quer aproveitar toda a potência da internet fibra óptica, opte sempre por um plano com tecnologia FTTH. 

Fuja dos combos

Essa é uma das maiores pegadinhas dos grandes provedores de internet. Eles criam combos com preços baixos, mas só vale se você comprar mais alguma coisa junto, como telefone ou TV por assinatura. Aí você fecha mas acaba com serviços que não pretende ou não quer usar. 

 

Ou então eles oferecem um preço muito abaixo do mercado que só é válido por dois ou três meses. Parece um super negócio à primeira vista, mas com o tempo você percebe que acaba gastando muito mais a longo prazo. 

Verifique quais são as verdadeiras velocidades do plano

Outra que entra no topo das maiores pegadinhas dos grandes provedores de internet é a diferença entre as velocidades de download e upload. Você assina um plano de 200 megas, por exemplo, mas eles só entregam essa velocidade para os downloads, que serve para baixar arquivos e assistir filmes online. 

 

O upload geralmente fica em torno de 10% a 30% do pacote. Essa internet é necessária para fazer chamadas de vídeo, subir arquivos para a nuvem e jogar. Então, quando você decide fazer essas atividades, a internet fica lenta e instável, mesmo com um bom plano de internet. Para entender melhor esse problema, confira nosso artigo sobre Link Full

Saiba como é feito o suporte ao cliente

Tem gente que só vai atrás de descobrir como é o suporte ao cliente depois que já assinou e está com um problema. E o que acontece? Cai nas pegadinhas dos grandes provedores de internet de novo! 

 

Geralmente, as grandes empresas possuem call centers gigantes cheios de pessoas, mas com um atendimento totalmente impessoal. Muitos dos atendentes nem são especializados em internet e fibra óptica, só repetem um roteiro montado pela empresa. Isso quando você não é atendido por um robô que não consegue resolver o problema. 

 

O atendimento de provedores regionais, assim como o nosso, é feito por pessoas da nossa região, treinadas para entender e resolver o seu problema bem rápido. E se precisar, enviamos um técnico na sua casa ou empresa, para resolver o problema da melhor maneira possível. 

Por fim, para onde o seu dinheiro está indo?

O dinheiro que você paga para grandes operadoras não fica na sociedade ou região. O lucro vai direto para grupos econômicos em outros países, como Itália, Espanha e México. 

 

Ao contratar um provedor regional, o dinheiro gira aqui mesmo e impulsiona nossa economia e, de alguma forma, acaba voltando para você. Não tem discussão, os provedores regionais oferecem muito mais benefícios e não fazem as pegadinhas dos grandes provedores de internet. 

Quer ter Reitec Fibra na sua casa ou empresa? Entre em contato conosco!

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design