🥇 Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

Usa a internet como ferramenta de trabalho? Saiba escolher o melhor plano

13 maio 2022 Bruna Rocha

Se você usa a internet como ferramenta de trabalho mas ainda não possui o plano de banda larga ideal, reunimos dicas para te ajudar na escolha, confira!

Usa a internet como ferramenta de trabalho? Saiba escolher o melhor plano

Muitas pessoas aderiram ao home office e passaram a trabalhar de casa, seja de forma integral ou no sistema híbrido, em que você faz parte da carga horária em casa, parte no escritório. Usar a internet como ferramenta de trabalho possibilitou essa realidade e permitiu que muitos profissionais passem mais tempo com a família e tenham rotinas menos estressantes. 

Se você precisa usar a internet como ferramenta de trabalho mas ainda não possui o plano de banda larga ideal para realizar suas demandas com qualidade e rapidez, reunimos algumas dicas para que você possa fazer a melhor escolha, confira! 

Usa a internet como ferramenta de trabalho? Saiba escolher o melhor plano

Entenda seu consumo

Se você usa a internet como ferramenta de trabalho, antes de definir qual plano, é preciso entender qual o consumo necessário para atender suas demandas. Se você trabalha home office e outras pessoas da família usam a internet também, mesmo que só como lazer, seus hábitos também devem ser incluídos na conta. 

O primeiro passo para entender seu consumo é levar em conta a quantidade de dispositivos que vão estar conectados à rede. Inclua celulares, computadores, tablets, smart tvs, vídeo games e qualquer outro equipamento que precise da internet para ser utilizado. 

Uma banda larga de 25 a 50 Mbps pode ser suficiente para uma família, principalmente se os membros não ficarem conectados simultaneamente. Agora, se muitos membros usam a internet como ferramenta de trabalho, contratar um plano com mais banda larga pode ser mais interessante. 

roteador

Escolha a conexão ideal para o seu trabalho

Outra coisa que você deve levar em consideração ao usar a internet como ferramenta de trabalho é o tipo de conexão que suas atividades demandam. Nem todo trabalho é igual e alguns exigem conexões mais potentes que outros. 

Se você precisa editar documentos, trocar mensagens e fazer o básico na internet, não precisa de um pacote tão robusto. Mas se trabalha com grandes arquivos, vídeos e projetos, precisa fazer downloads e uploads pesados e fazer videoconferências com frequência, será necessário um pacote melhor. O tempo gasto também deve ser levado em conta, já que trabalhos 100% remotos precisam de mais banda do que os híbridos, que dividem o turno entre a casa e o escritório. 

Com base nesses hábitos, faça uma relação das demandas de cada pessoa conectada em sua casa ao mesmo tempo para ter uma ideia da banda necessária. Na hora de contratar o seu pacote, verifique qual é a quantidade de download e upload que serão disponibilizadas. Já falamos sobre a diferença entre as duas aqui.

O que acontece é que muitos provedores de internet oferecem um plano, mas aquela velocidade é só para download. Dessa forma, as demandas que dependem do upload, como subir arquivos na nuvem, fazer chamadas de vídeo e jogar vídeo game, não possuem velocidade suficiente e não funcionam com qualidade. 

5 dicas para manter uma boa conexão de internet

Escolha entre fibra óptica, cabo ou satélite

A internet banda larga chega às casas e apartamentos no Brasil de três formas: 

  • Por satélite: ainda é única opção em locais mais distantes dos grandes centros, a internet por satélite permite conexão sem a necessidade de cabeamento; 
  • Internet via cabo: possibilita um serviço mais rápido e estável, além de ser mais fácil de ser encontrada nas regiões. O ponto negativo é a perda de qualidade e a falta de sinal quando utilizada em grandes redes ou quando há interferências externas, como chuvas e trovões. 
  • Fibra óptica: tem se tornado a principal tecnologia de internet banda larga por todos os benefícios em relação às tecnologias anteriores. Ela permite uma transmissão mais eficiente de cabos por meio de cabos mais resistentes. Confira mais vantagens da fibra óptica aqui.

velocidade da internet

Quer a fibra óptica do Distrito Federal? Venha para a Reitec Fibra

Se você mora no Distrito Federal e usa a internet como ferramenta de trabalho, experimente a fibra óptica da Reitec. Além de oferecer um serviço de qualidade, temos atendimento humanizado, velocidades iguais de download e upload, e muitos benefícios! Entre em contato com a nossa equipe e verifique a possibilidade de instalação na sua região.

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design