Se você usa a internet como ferramenta de trabalho mas ainda não possui o plano de banda larga ideal, reunimos dicas para te ajudar na escolha, confira!
Muitas pessoas aderiram ao home office e passaram a trabalhar de casa, seja de forma integral ou no sistema híbrido, em que você faz parte da carga horária em casa, parte no escritório. Usar a internet como ferramenta de trabalho possibilitou essa realidade e permitiu que muitos profissionais passem mais tempo com a família e tenham rotinas menos estressantes.
Se você precisa usar a internet como ferramenta de trabalho mas ainda não possui o plano de banda larga ideal para realizar suas demandas com qualidade e rapidez, reunimos algumas dicas para que você possa fazer a melhor escolha, confira!
Aqui vamos falar de...
Se você usa a internet como ferramenta de trabalho, antes de definir qual plano, é preciso entender qual o consumo necessário para atender suas demandas. Se você trabalha home office e outras pessoas da família usam a internet também, mesmo que só como lazer, seus hábitos também devem ser incluídos na conta.
O primeiro passo para entender seu consumo é levar em conta a quantidade de dispositivos que vão estar conectados à rede. Inclua celulares, computadores, tablets, smart tvs, vídeo games e qualquer outro equipamento que precise da internet para ser utilizado.
Uma banda larga de 25 a 50 Mbps pode ser suficiente para uma família, principalmente se os membros não ficarem conectados simultaneamente. Agora, se muitos membros usam a internet como ferramenta de trabalho, contratar um plano com mais banda larga pode ser mais interessante.
Outra coisa que você deve levar em consideração ao usar a internet como ferramenta de trabalho é o tipo de conexão que suas atividades demandam. Nem todo trabalho é igual e alguns exigem conexões mais potentes que outros.
Se você precisa editar documentos, trocar mensagens e fazer o básico na internet, não precisa de um pacote tão robusto. Mas se trabalha com grandes arquivos, vídeos e projetos, precisa fazer downloads e uploads pesados e fazer videoconferências com frequência, será necessário um pacote melhor. O tempo gasto também deve ser levado em conta, já que trabalhos 100% remotos precisam de mais banda do que os híbridos, que dividem o turno entre a casa e o escritório.
Com base nesses hábitos, faça uma relação das demandas de cada pessoa conectada em sua casa ao mesmo tempo para ter uma ideia da banda necessária. Na hora de contratar o seu pacote, verifique qual é a quantidade de download e upload que serão disponibilizadas. Já falamos sobre a diferença entre as duas aqui.
O que acontece é que muitos provedores de internet oferecem um plano, mas aquela velocidade é só para download. Dessa forma, as demandas que dependem do upload, como subir arquivos na nuvem, fazer chamadas de vídeo e jogar vídeo game, não possuem velocidade suficiente e não funcionam com qualidade.
A internet banda larga chega às casas e apartamentos no Brasil de três formas:
Se você mora no Distrito Federal e usa a internet como ferramenta de trabalho, experimente a fibra óptica da Reitec. Além de oferecer um serviço de qualidade, temos atendimento humanizado, velocidades iguais de download e upload, e muitos benefícios! Entre em contato com a nossa equipe e verifique a possibilidade de instalação na sua região.
Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200
© 2023 Política de privacidade //php wp_title(); ?> //php bloginfo('name'); ?>