Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

Inteligências artificiais que você pode usar no dia a dia

05 abr 2023 Bruna Rocha

As Inteligências Artificiais (IA) têm ganhado cada vez mais destaque em nossas vidas, confira as mais interessantes que já estão disponíveis para uso.

Inteligências artificiais que você pode usar no dia a dia

As Inteligências Artificiais (IA) têm ganhado cada vez mais destaque em nossas vidas, desde a Siri em nossos smartphones até os chatbots em sites de empresas. 

Mas além dessas aplicações mais conhecidas, existem diversas outras inteligências artificiais que podem ser usadas no dia a dia para facilitar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Aqui estão algumas das inteligências artificiais mais interessantes que já estão disponíveis para uso. 

Inteligências artificiais para melhorar nosso dia a dia

Assistente pessoal inteligente

Além da Siri, existem outras assistentes pessoais inteligentes, como a Alexa da Amazon e o Google Assistant. 

Esses assistentes podem ser usados para realizar tarefas simples, como definir um alarme ou adicionar um evento ao calendário, até tarefas mais complexas, como controlar dispositivos inteligentes em sua casa. 

Confira 7 maneiras de tornar objetos inteligentes com a internet e controlá-los com uma assistente virtual. 

Reconhecimento de voz

O reconhecimento de voz é uma tecnologia que permite que o computador ou dispositivo móvel reconheça o que é dito em uma conversa e o transforme em texto ou ação. 

Isso pode ser usado para enviar mensagens de texto, pesquisar na internet ou até mesmo controlar dispositivos de casa inteligente. 

Você inclusive pode usar a função “ditado” do WhatsApp, que o aplicativo digita tudo o que você falar. 

Leia mais: Conheça 15 funções desconhecidas do WhatsApp

Reconhecimento facial

O reconhecimento facial é uma das formas de inteligências artificiais que permite que os computadores identifiquem e verifiquem a identidade de uma pessoa a partir de uma imagem ou vídeo. 

Isso pode ser usado para desbloquear seu smartphone, autorizar pagamentos ou verificar a identidade de uma pessoa em um evento.

Machine learning em aplicativos de fitness

Muitos aplicativos de fitness, como o Nike Run Club e o MyFitnessPal, usam machine learning para personalizar os treinos e dietas dos usuários. 

Esses aplicativos podem analisar dados sobre a atividade física e alimentação de uma pessoa e, com base nesses dados, sugerir um plano de treino e dieta que seja adequado às suas necessidades individuais.

Internet das Coisas: 7 tecnologias que você usa diariamente

Chatbots em atendimento ao cliente

Muitas empresas estão usando inteligências artificiais em forma de chatbots para fornecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Esses chatbots podem responder a perguntas comuns, fornecer informações sobre produtos e serviços e até mesmo ajudar os clientes a resolver problemas comuns.

Automação de tarefas e análise de dados

As inteligências artificiais também estão mudando a forma como trabalhamos, ajudando a aumentar a eficiência, a precisão e a produtividade em muitas indústrias.

A IA pode ser usada para automatizar tarefas repetitivas e de baixo valor, liberando tempo para os funcionários se concentrarem em tarefas mais complexas e criativas. 

Ela também pode ajudar na tomada de decisões em uma ampla variedade de setores, desde a saúde até a manufatura, analisando dados, identificando padrões e fazendo previsões com base em dados históricos. 

Além de acelerar processos, o uso de tecnologia reduz o risco de erros humanos. 

6 ferramentas de produtividade para facilitar seu dia

Veículos autônomos

Os veículos autônomos estão se tornando cada vez mais comuns e têm o potencial de transformar a maneira como nos deslocamos. 

Esses veículos podem ser usados para transporte pessoal, bem como para entregas de mercadorias, e podem ser programados para se mover de forma autônoma. 

Já falamos no post sobre tendências tecnológicas para 2023 sobre o sistema autônomo que a Amazon usa em seus centros de distribuição para acelerar o processo de seleção e entrega dos produtos. 

Reconhecimento de emoções em marketing

Muitas empresas estão usando tecnologias de reconhecimento de emoções para entender melhor como seus clientes se sentem em relação a seus produtos e serviços. 

Isso pode ser usado para personalizar o marketing e melhorar a experiência do cliente.

Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais as inteligências artificiais estão sendo usadas no dia a dia. 

À medida que a tecnologia continua a avançar, é provável que vejamos ainda mais aplicações surpreendentes da IA em nossas vidas diárias. 

É importante estar ciente dessas tecnologias e entender como elas podem ser usadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design