🥇 Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

Home office: como montar o ambiente perfeito

17 jun 2022 Bruna Rocha

Seja para trabalhar diariamente, estudar ou realizar algumas demandas do trabalho, confira dicas de como montar um home office perfeito.

Home office: como montar o ambiente perfeito

O trabalho remoto já havia conquistado espaço no Brasil até que a pandemia potencializou ainda mais esse modelo de trabalho. Seja para trabalhar diariamente, estudar ou realizar algumas demandas do trabalho, o home office se tornou parte essencial em muitas casas. 

Mas não basta colocar o computador em cima da mesa de jantar, há alguns cuidados que você deve ter para garantir um espaço agradável, sem muitas distrações e confortável, principalmente se você passa longas horas nele. Continue acompanhando as dicas de como montar um home office perfeito. 

Como montar o home office perfeito

Delimite o espaço 

O primeiro passo para criar um home office perfeito é delimitar o espaço que será destinado ao trabalho. Se você possui um cômodo para isso, ótimo! Se não, pode separar um espaço do quarto, da sala ou até mesmo da varanda para seu home office. 

O importante é escolher um espaço mais reservado e tranquilo da sua casa para focar nas atividades do trabalho. Essa área pode ser delimitada pela própria mesa de trabalho, por uma pintura ou um móvel que faça essa divisão. 

Tenha por perto apenas o necessário

Essa dica vale principalmente para aqueles que moram em apartamentos pequenos e não dispõem de um espaço tão grande para dedicar somente ao trabalho. Faça uma limpa nas suas coisas e deixe apenas o que for necessário para o seu dia a dia à mostra. Não faz sentido ocupar um grande espaço da sua mesa com uma impressora, por exemplo, se você não a utiliza com frequência. 

Usa a internet como ferramenta de trabalho? Saiba escolher o melhor plano

Invista em uma cadeira confortável

O item do home office que mais faz diferença no dia a dia de quem passa horas na frente do computador é a cadeira. Investir em uma cadeira ergonômica te ajuda a ter uma postura melhor e a prevenir dores e incômodos durante o expediente ou depois dele. 

Adquira outros acessórios ergonômicos

Além da cadeira, há outros acessórios que podem transformar seu home office em um ambiente confortável. Mouse pad com descanso para pulso, apoio para os pés, apoio para antebraço e suporte para o monitor são alguns dos equipamentos que ajudam no combate às dores no corpo e garantem uma rotina mais saudável. 

Garanta uma boa iluminação

O home office perfeito conta com uma boa iluminação natural para que você possa trabalhar com tranquilidade e sem forçar a visão. Essa não é a realidade de todos, então, se o ambiente escolhido não for tão bem iluminado, invista em luzes artificiais. Ter um abajur na mesa ou uma luminária ao lado pode resolver ou dar aquela força quando for trabalhar de noite ou para momentos do dia em que o sol se esconde. 

e-books

Escolha móveis multifuncionais e com espaço para armazenamento

A organização e a praticidade são essenciais para um ambiente de trabalho produtivo. Na hora de escolher os móveis, mesmo que você esteja reaproveitando o que tem em casa, tente escolher peças multifuncionais. Mesas dobráveis, armários com rodinhas e mesas ou pufes baús podem otimizar o espaço e possibilitar adaptações de acordo com o uso. 

Também não esqueça de adicionar espaços para armazenar itens necessários para suas tarefas diárias. Baús, gaveteiros e caixas organizadoras podem ajudar a manter cada coisa no lugar. Se seu espaço for reduzido, aposte em prateleiras ou nichos nas paredes. 

Decore com o seu gosto

Além dos equipamentos e outros itens funcionais, é importante deixar seu home office com a sua cara e torná-lo um ambiente que você goste de ficar. Para isso, você pode adicionar quadros, fotos, plantas e colocar alguns acessórios em cima da mesa, como porta lápis, quadro de organização e pastas. Mas sem exagero! Lembre-se de manter apenas o necessário e o que vai te alegrar, mas sem atrapalhar sua rotina e dificultar a limpeza do ambiente. 

Vantagens e desvantagens da fibra óptica

Contrate uma boa conexão de internet

Por fim, mas não menos importante: você precisa de uma internet de qualidade. Para realizar vídeo chamadas, baixar ou subir arquivos, usar a nuvem e cumprir outras muitas tarefas, além dos seus momentos de lazer em família, é preciso ter uma internet com qualidade e banda larga suficiente

Aqui na Reitec Fibra, oferecemos a mesma quantidade de download e upload, a rapidez e a segurança da fibra óptica e um suporte que pode resolver qualquer problema de forma rápida, sem prejudicar seu dia de trabalho. Entre em contato e verifique a disponibilidade na sua região.

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design