🥇 Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

Como melhorar a internet? Confira 10 dicas que funcionam

20 maio 2022 Bruna Rocha

Confira 10 dicas de como melhorar a internet e os vídeos com as nossas melhores recomendações aqui.

Como melhorar a internet? Confira 10 dicas que funcionam

Recebemos muitas mensagens de clientes perguntando como melhorar a internet. Além de escolher um bom provedor de internet, como a Reitec Fibra, é possível realizar algumas dicas para aproveitar o melhor da sua experiência online. 

Confira 10 dicas de como melhorar a internet e os vídeos com as nossas melhores recomendações a seguir. 

Como melhorar a internet? 

1. Escolha o local ideal para o seu roteador

Grande parte das queixas e dúvidas sobre como melhorar a internet podem ser resolvidas ajustando o roteador, por isso reunimos algumas informações relacionadas a esse equipamento aqui. A primeira coisa que se deve fazer é observar o local em que ele está instalado e se consegue atingir todos os cantos da sua casa ou apartamento. Confira aqui como definir a melhor posição. 

2. Não esqueça de verificar as antenas

Sabia que a posição das antenas também interfere na qualidade da sua internet? E como uma imagem vale mais que mil palavras, no vídeo você pode entender melhor qual a melhor forma de posicioná-las e como isso pode melhorar a internet. 

3. Instale um repetidor de sinal

Se ainda assim o seu sinal de WiFi continuar ruim, pode ser que o seu roteador não seja suficiente para cobrir todo o seu espaço. Mas temos uma solução: tecnologia Mesh. Esse sistema permite ampliar a área do roteador conectando outros aparelhos e criando uma “malha de conexão”, uma solução ideal para terrenos grandes e casas com mais de um andar, por exemplo. Conheça mais sobre a tecnologia Mesh no vídeo a seguir. 

4. Desligue o roteador de tempos em tempos

Nossa última dica de como melhorar a internet a partir do roteador é desconectá-lo de tempos em tempos. Como ele é um aparelho que costuma ficar ligado dia e noite sem parar, desligá-lo de vez em quando faz com que ele reinicie e possa trabalhar com mais agilidade. Confira o passo a passo para garantir a reiniciação a seguir. 

5. Mantenha seus aparelhos e antivírus atualizados

As atualizações servem para garantir que você está usando a melhor versão do seu equipamento. Esses upgrades incluem correção de erros e novos ajustes de segurança que foram detectados em versões anteriores. Também é muito importante atualizar os antivírus, para que eles possam garantir uma internet segura para você e sua família. 

6. Verifique se a banda é suficiente para todos os aparelhos conectados

Garantir que sua banda larga é suficiente para todas as demandas e equipamentos conectados também pode melhorar a internet. Muitas pessoas contratam planos que são insuficientes para as demandas e, por isso, a internet fica lenta ou com interferências. Confira como calcular a quantidade de banda suficiente no vídeo a seguir. 

7. Não compartilhe sua senha do WiFi

Você pode ter contratado um plano suficiente para sua família, mas emprestou a senha para o vizinho, que emprestou para outro, para outro, e agora você não tem mais controle de quem usa sua internet. 

Além de “gastar” a internet da sua família, o ato de emprestar a senha do WiFi para terceiros pode ser extremamente perigoso. Confira a seguir os perigos e, caso tenha emprestado, mude a senha imediatamente.

8. Equipamentos antigos também podem ser o problema

O problema da sua internet pode não ser na sua internet. Isso mesmo, não basta investir nas melhores tecnologias para melhorar a internet se os seus equipamentos estão antigos ou desatualizados. Alguns dispositivos podem não aguentar a quantidade de banda necessária para suas atividades e por isso se tornam lentos. 

9. Considere conectar alguns equipamentos no cabo

Não é só pelo WiFi que você pode conectar seus equipamentos. É possível melhorar a internet do seu computador, da sua Smart TV ou do seu vídeo game conectando-os direto pelo cabo. Assim, o WiFi fica disponível apenas para os dispositivos móveis. Reduzindo a quantidade de equipamentos conectados no WiFi, você melhora a internet. 

10. Se ainda estiver com problemas de conexão, chame o suporte técnico! 

Há alguns testes e modificações que você pode fazer em casa para tentar melhorar a internet sem chamar um técnico, que mostramos no vídeo a seguir. Mas se nada disso for suficiente e você ainda tiver problemas de conexão, não hesite em chamar a equipe técnica para verificar a situação. 

Aqui na Reitec Fibra, tentamos resolver por telefone de forma ágil e, quando preciso, enviamos uma equipe técnica rapidamente à sua casa. Entre em contato e verifique a disponibilidade de ter a melhor fibra óptica do Distrito Federal na sua casa!

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design