Para definir a quantidade de banda que a sua casa precisa é necessário saber a quantidade de pessoas na casa e quantidade de carga individual de cada um.
Primeiro, vamos pensar como você faz para planejar um churrasco? Você leva em consideração dois fatores: o número de pessoas e a quantidade de carne que cada uma come. O que isso tem a ver com internet? Para definir a quantidade de banda que a sua casa precisa, vamos utilizar a mesma lógica: quantidade de pessoas na casa e quantidade de carga individual de cada um.
A velocidade de internet que você contrata chega completa ao seu roteador. Lá, ela vai ser dividida pela quantidade de equipamentos conectados.
Para te ajudar, podemos dividir os tipos de usuários em três categorias:
Há dois tipos de velocidade: download e upload. É importante observar a quantidade de cada um deles na banda que você quer assinar. O download está relacionado à rapidez em que os dados chegarão ao seu dispositivo. Ela que determina a velocidade para assistir vídeos, séries, baixar um arquivo e acessar sites.
Já o upload determina a velocidade com que você consegue enviar dados do seu dispositivo para outro, como postar fotos em redes sociais, enviar um e-mail ou postar um vídeo no YouTube.
A velocidade de download costuma ser maior, pois costumamos receber mais dados do que enviar. Mas se você tiver uma empresa em que é necessário enviar muitos arquivos, precisará ter uma quantidade maior de uploads na banda. Tudo depende da sua usabilidade.
Se, em uma família de quatro pessoas, o pai assiste Netflix na Smart TV, a mãe utiliza o notebook enquanto conversa no Whatsapp com as amigas, a filha assiste YouTube no tablet e o filho joga video game, tudo isso ao mesmo tempo, isso dá 45 mega. Ou seja, contratar uma banda de 25 mega não será suficiente.
Utilize o método acima e coloque no papel qual a média de internet que sua família ou empresa precisa ter disponível. Lembrando que você precisa somar a quantidade de equipamentos que geralmente são conectados ao mesmo tempo!
Com a tecnologia de Fibra Ótica, o sinal é enviado por pulsos de luz, e não elétricos como na internet via cabo, o que garante uma boa velocidade de download e upload. O envio por pulsos também garante que a Fibra não sofra muitas interferências, garantindo a velocidade constante.
Entre em contato e faça um teste, temos o plano ideal para sua família ou negócio.
Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200
© 2023 Política de privacidade //php wp_title(); ?> //php bloginfo('name'); ?>