🥇 Reitec Fibra | Internet de qualidade em fibra óptica para todo o DF

6 brincadeiras online para crianças além dos desenhos animados

08 jul 2022 Bruna Rocha

Confira 6 brincadeiras online para crianças que podem gerar mais conexão e aprendizado, além dos jogos de celular e desenhos animados. Confira!

6 brincadeiras online para crianças além dos desenhos animados

Quem tem criança em casa sabe que é preciso criatividade e jogo de cintura para mantê-los ocupados e se divertindo! Muitos pais e cuidadores utilizam os jogos de celular e os desenhos animados, mas hoje trouxemos 6 brincadeiras online para crianças que podem gerar mais conexão e aprendizado. Confira! 

6 brincadeiras online para crianças além dos desenhos animados

1. Ler ebooks ou criar histórias dos personagens preferidos

A leitura é essencial para fortalecer o desenvolvimento infantil. Criar o hábito de ler aumenta a concentração, desenvolve compreensão, incentiva a criatividade e a imaginação, aumenta o vocabulário, desenvolve a leitura e a fala e promove o conhecimento dos sentimentos e emoções. 

Para deixar esse momento ainda mais lúdico e divertido, é possível incluir ebooks na rotina. Há opções interativas, aplicativos de leitura, livros infantis gratuitos e outras opções para interagir com os pequenos. Também é possível ler histórias e estimular ainda mais a criatividade ao fazer desenhos e criar outras histórias com os personagens. 

livros infantis gratuitos

2. Pesquisar sobre assuntos diversos

As crianças são curiosas por natureza e estão sempre perguntando sobre o mundo e querendo saber como as coisas funcionam. Que tal aproveitar esses questionamentos e transformá-los em brincadeiras online para crianças? 

Pesquisar sobre as dúvidas ou sobre temas específicos, como animais, natureza, dinossauros ou qualquer outro interesse da criança pode ajudar a responder essas perguntas e estimular a busca pelo conhecimento. 

3. Conhecer outros países através do Google Maps

O Google Maps é uma ótima maneira de conhecer outras cidades ou países sem sair de casa. E isso pode gerar várias brincadeiras online para crianças. Uma delas pode ser desvendar lugares não conhecidos, como outros países, com diferentes culturas e mostrar a diversidade do mundo. 

Essa ferramenta também pode ser usada para criar o sentimento de pertencimento. Para isso, mostre a sua casa, a escola e outros lugares que seu filho ou filha frequenta. Mostra que todos estão dentro de um bairro, de uma cidade, de um estado e de um país. Você ainda pode aproveitar para ensinar um pouco de geografia e história! 

Entenda os planos de fibra óptica da Reitec e saiba escolher o seu

4. Cozinhar juntos

Outra brincadeira que pode divertir crianças e adultos é a culinária. Vocês podem assistir um vídeo de receita e tentar reproduzi-la juntos. Isso cria conexão entre os pequenos e a comida, fortalece o senso de responsabilidade, além de mostrar a importância de dividir tarefas. 

Para a brincadeira dar certo, é essencial criar um ambiente na cozinha que seja seguro e reforçar a importância de se ter cuidado no local, principalmente com o manuseio de equipamentos e o uso do fogo. Você pode começar com receitas fáceis, que usem o microondas ou o forno, e ir aumentando a dificuldade à medida que a criança se acostuma com o ambiente.

5. Dança ou yoga

Se você quer brincadeiras online para crianças se mexerem e gastarem energia, você pode usar o YouTube ou o TikTok e colocá-las para aprender coreografias ou fazer um alongamento ou yoga. Esse tipo de atividade faz com que elas movimentem o corpo sem precisar de muito espaço, sendo possíveis até mesmo dentro de um apartamento. Você também pode colocar as crianças para criar as próprias coreografias e filmá-las. Tenho certeza que elas vão adorar assistir depois! 

História da Fotografia

 6. Ouvir podcasts ou contação de histórias e desenhar o que estão imaginando

Outra maneira de utilizar a tecnologia, mas reduzir o tempo de tela das crianças é através de podcasts. Ouvir músicas ou contação de histórias, além de entreter, aguça a criatividade. Uma ótima atividade para associar com a escuta é desenhar o que estão imaginando. 

Essas foram 6 brincadeiras online para crianças, mas com criatividade é possível inventar variações e entreter os pequenos de diversas maneiras diferentes!

Onde estamos:
SRTVS Quadra 701 Bloco “O” - Sala 244 - Edifício Multiempresarial
Shopping DF Plaza Águas Claras sala 201. Ligue agora: 61 3214 8200

Produção: Alerta!design